quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A viagem comeca...


Agora a noite tivemos um tempo de comunhao muito gostoso, falamos um pouco do nosso trabalho arduo e cansativo mas tambem muito abecoador!

Isso nos fez lembrar, que estamos aqui ha dois dias, mesmo parecendo muito mais, tanto pela comunhao com os haitianos como com o grupo.
Ontem foi meio corrido e digamos que ate um pouco complicado, passamos por alguns problemas que deixou o grupo um pouco aflito. Tambem, estamos em um terreno diferente, o clima 'e muito quente e abafado e a cultura 'e totalmente diferente da que sempre convivemos.
Mas nem por isso, deixamos essas coisas nos abalar pois Deus 'e muito maior e ele tem um proposito para tudo isso e para cada vida que esta aqui.

Hoje a tarde o grupo todo foi para o orfanato e fomos muito bem recebidos por um grupo de criancas que nos esperavam alegremente com musicas, dancas e um carinho especial pelo "povo brasileiro".
Um pouco mais a tarde, o grupo foi separado e uma parte foi para a "Comunidade do Maxo" para tentar conhecer um pouco mais do povo e da sua cultura e 'e claro que um bom futebol sempre ajuda. Ah e claro, sem contar que ganhamos de 5x0 deles!


Bom, 'e isso por enquanto, estamos so comecando, tentando fazer contato com eles, temos otimos tradutores, 'e verdade que as vezes sai um "portunhol" ou um "frangles" mas o importante e o que esperamos 'e fazer lacos de amizade com esse povo tao carente de "amor", e o que mais queremos nesta viagem 'e mostrar o AMOR que Deus tem por nos e por este povo haitiano.


Todos mandam lembracas as familias, parentes e amigos. Ja estamos com saudades mas mesmo assim nao da vontade de sair daqui, pois sabemos que tem muito trabalho a ser feito!

2 comentários:

  1. Há, que bacana ver vocês aí... estamos aguardando vocês e felizes por estar dando tudo certo!!! Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir