quarta-feira, 17 de março de 2010

Graça


Na terça feira a noite em nosso momento devocional em grupo, recebemos a visita de um casal canadense, o Greg e Jasmine os quais puderam também contar suas histórias. Eles tinham um orfanato no Haiti já a 4 anos e no dia 12 de janeiro quando começaram os tremores, a principio não parecia nada sério e o Greg até disse para sua esposa que agora ele já havia experimentado tudo no Haiti, até terremoto. Só que os tremores não pararam, a sacada onde eles estavam inclinou-se e eles começaram a retirada de todas as crianças da casa. Eles correram para fora da casa, contaram as crianças e uma ainda faltava, o Greg voltou e a criança estava dormindo. Assim que ele saiu com a criança a casa desabou e eles correram então para o outro lado da rua onde havia um campo aberto. Os tremores continuavam e tudo o que eles podiam fazer era orar e louvar a Deus porque nenhuma criança havia morrido. Depois dos tremores, sem saberem o que fazer, sem saber para onde irem, um senhor haitiano estava passando por ali de carro e parou para perguntar o que eles precisavam e insistiu em ajudar. Aquele senhor ofereceu o quintal da sua casa para que Greg e Jasmine pudessem ir com as crianças e ficar em um lugar mais seguro. Depois eles receberam alimentos do exercito canadense e desde então o Senhor tem suprido todas as necessidades e eles sabem que tudo isto é Graça.
Hoje pela manha fomos até esta casa onde o casal e as 56 crianças estão acampadas e foi um momento muito especial para todos nós. Tomamos café, na verdade panquecas e suco com eles e depois participamos de atividades de recreação e ensino bíblico com eles. Como brasileiros ensinamos uma música em português, fizemos brincadeiras mas acima de tudo procuramos interagir com as crianças. Ao sairmos tínhamos a sensação de que recebemos muito mais do que demos, que aprendemos muito mais do que ensinamos. Esta tem sido nossa experiência diária, cada dia um novo aprendizado, cada dia novas realidades e cada dia podemos também ver a graça de Deus se manifestando em todo este caos.
Ha vários ministérios com orfanato aqui no Haiti e este que visitamos hoje chama-se “Operationa Love the Children of Haiti” – “Operação ame as crianças do Haiti”, e eles estão tentando mudar o ministério de orfanato para tornarem-se creche porque pelas leis locais isto permitiria a adoção de crianças. Orfanatos não podem doar crianças para adoção, somente creches e ainda um processo de adoção leva mais ou menos 1 ano. Creio que isto é tambem motive de oração.
Ao final da tarde fomos novamente até a comunidade Marechal que fica perto de onde estamos acampados e tivemos um bom relacionamento com eles. Aproveitamos a oportunidade para brincarmos com as crianças, fazermos algumas dinâmicas com os jovens e adultos, fizemos uma dramatização com aplicação bíblica e terminamos com um futebol entre haitianos e brasileiros e ficamos mais uma vez impressionados como os haitianos amam o Brasil e como o futebol pode abre portas para relacionamentos e para o Evangelho. Isto também é Graça de Deus.
Pr. Evaldo - Joinville

Um comentário:

  1. Oh glória!!!!!Que experiencia marcante Gis, que Deus abençoe este lindo casal, que história linda, como o Senhor é bonm, vc contando, parecia um filme passando em minha cabeça, fico feliz q todas as crianças tenham sido salvas, e o melhor de tudo: estão nas maos do Senhor e de seus servos, que estao ensinando o caminho a verdade e a vida....abs dos seus irmaos que te admiram aqui do Brasil.

    ResponderExcluir