sábado, 13 de março de 2010

“They seem to be crazy” …


“Eles parecem ser malucos!” Foi isso que passou na minha cabeça quando me falaram que uma igreja de Porto Principe tinha pedido que o “ Brazilian group” passasse o dia todo com a criançada da igrejinha. O que se faz em tanto tempo com crianças de todas as idades, além dos adolescentes, num espaço de 80 m2 de templo e um pequeno quintal cheio de pedras, e não plano, ainda mais com uma mistura babilônica de línguas como português, espanhol, francês, inglês, e crioulo?! Sem falar daquele calor tropical em um salão de pouquíssima ventilação!

“Well”, começamos com uma equipe de oito pessoas, além dos tradutores. Dividimos a criançada, mais ou menos 60 “kids”, em dois grupos. Cada um de nós tinha sua responsabilidade: brincadeiras, histórias bíblicas, mágicas, músicas... e todos nós demos o nosso melhor. Á uma hora da tarde, estávamos no fim da nossa programação e da nossa força, quebrados, cansados, mas contentes pela manhã rica e abençoada.

Soubemos depois que a educadora da igreja, Elizabeth, faz essa maratona todos os sábados... e o dia todo, não “somente” cinco horas! O que para nós parece ser uma loucura, para essas crianças de um bairro bem pobre obviamente é uma necessidade: para esquecerem-se, por algum tempo, da fome, dos traumas do terremoto, dos entes queridos perdidos na catástrofe.

Para as crianças da igreja, essa manhã foi algo especial, inesquecível. Vimos rostinhos animados, mas nem sempre alegres. Nós nos perguntamos, quantas histórias tristes cada uma já tem experimentado. E pedimos ao nosso Pai do Céu que continue dando professoras e discipuladores como Elizabeth em seus caminhos... pois nem sempre haverá brasileiros para animar a festa! Se chegar lá e trabalhar algumas horas com elas já nos faz suar... quanto mais o trabalho duro do dia-a-dia de uma professora! Que Jesus a abençoe e lhe dê aquilo que o coração dela deseja!

André Pascher, Itapuama/PE

5 comentários:

  1. Amém André, que o Senhor abençoe a Elizabeth e todas essas crianças com a alegria e esperança.

    ResponderExcluir
  2. Amado Cris, se possível mande um oi para as crianças, estão com saudade, estamos orando por todos, beijos Andréa

    ResponderExcluir
  3. Olhando pra foto de cima e vendo as pequenas cabeças negras cada uma delas voltadas pra quem ministrava comecei a pensar como é grande o mundo e desafio que temos, milhões de pessoas, cada uma delas uma vida preciosa pra Deus, mas será que alguém mais se importa? alguém mais sabe que elas existem? Graças a Deus pela obra missionária.

    ResponderExcluir
  4. Como Deus é maravilhoso fiel, que benção. Imagino como o relacionamento de cada um de voces com nosso Paizinho deva estar se estreitando, e vendo em cada sorriso, em cada pessoa, que nem casa tem, e encontra atraves de cada um a voz do Espirito Santo afirmando, que tem uma obra tremenda por ai, e que este não é o fim, e sim, o começo de tudo, glória a Deus Aleluia!!!!!!!!!!!....Deus os abençoe....abs...

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz , amados irmaos,

    Que o Senhor Jesus, toque no coraçao de incontaveis pessoas como o nosso exemplo de mulher de Deus, o amor em pessoa (I Cor.13), chamada Elizabeth, eu louvo e glorifico a Deus pela vida desta moça, que o Senhor continue a abençoando grandemente e que esta equipe soh faça crescer....abs do Brasil....Deus os abençoe, ilumine e os guarde, a todo instante!!!!

    ResponderExcluir